terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Mundo Real - Vingança


" Doce como licor, porém amarga como absinto... "

Os dois lados de uma moeda. Sentimento pesado que se perdurar, é capaz de corromper até mesmo as mentes mais calmas.

Visto máscara de santo quando na verdade escondo a face de um demônio aguardando o momento certo para um revide bruto. Melhor quando preparada meticulosamente, dando a quem não merece a ilusão de vitória e aquela sensação de liberdade, para num momento ímpar, arrebatar-lhe tudo e assistir sua decadência com um sorriso estampado na face, vendo você lamentar cada perda enquanto confunde sua mente pensando "-Porque isso só acontece comigo?", quando na verdade outros milhares sofriam e ainda sofrem por erros até menores que os seus, e você simplesmente ignorava, vou te fazendo descobrir que não há nada de saboroso abaixo da sola do meu sapato. Quanto mais pleno for o silêncio, mais devastadoras serão as palmas que o seguem... Como dizem "A vingança é um prato que se come frio." e eu tenho fome... muita fome...

Perdão? Misericórdia? Ignoro isto com a mesma vontade que me fizeste sofrer, receberá o Beijo de Judas.

Assim é alimentada uma mente doentia.... transformada pelo ódio e carregada pela vingança. Uma palavra dita não volta atrás, anos de convivência e relacionamento podem ser condenados em segundos, prefiro me fazer de mudo quando minha lingua tenta me dominar para propagar ofensas movidas pelo ódio. Uma vingança hostil prejudica ambas as partes e perdura por tempos, alguns merecem mas não temos o direito de julgar ninguém. Por mais certo que pareça para você, caso sua atitude seja injusta, sempre haverá alguém observando e alimentando essa bola de neve. Colhemos sempre o que plantamos, portanto, deixe sempre vivas as flores no seu coração para que possa sempre colher coisas belas. Repito o que sempre digo, "Jamais impeça sua evolução". Gaste seu tempo planejando coisas futuras e que irão te dar algum proveito, e não com preocupações pretéritas que só servem para ferir pessoas tanto quanto a si mesmo.

Cresça sempre... cada um sofre as consequências das próprias ações... então jamais alimente o que pode sair do seu controle.

Cresça.

Sempre.


João Topp.


Ps.: Tema escolhido pelo meu "Filhão" Levi... hesitei de começo escrever sobre isso por motivos pessoais.... mas resolvi escrever mesmo depois ele querendo trocar o tema.. =]


Ps2.: Dezembro corrido no serviço... tempo nenhum pra escrever praticamente... só tive como postar agora.... mas a todos que passarem por aqui... um feliz ano novo.... muitas felicidades sempre.... =]

14 comentários:

Anônimo disse...

Amooor!
Ficou muito bom esse post!
Adorei msm!
Falou tudo sobre vingança.

Beeijos ;*
Te adoroO!

Rachel disse...

Até eu fiquei assustada no começo, quando achei que as palavras saíam com tanta verdade, mas sei que você não é assim!!
Perda de tempo mesmo!
Feliz ano novo pra voce também João - ainda que estejamos no velho- ahuahauhauhauah!!1


Beijão pra você!

Thuthu disse...

Meu anjo..
Mais uma vez eu passando por aqui.
Nossa.. realmente é estranho ler um texto seu sobre vingança. Fica tão... estranho.
Não te vejo como um alguém vingativo. Mais de fato o texto ficou excelente, como sempre!
Um grande beijo!

Aishiteru!

Unknown disse...

Teus posts são incriveis fou....sinceramente.
Esse tema por exemplo...vingança é algo muito forte....e realmente colhemos o que nós plantamos.
Adorei cara,continue assim =D

By: wiam Sami

Anônimo disse...

Diria que caiu como uma Luva...
E se seu post fosse á 3 anos atrás evitaria um muitas coisas na minha vida...
Acho importante escrever sobre varios temas, mais de todos que vc tem postado esse chegou ao Limiar, O modo commo você descreveu cada coisa e o modo que se desenrola a sua explicação, Nos leva até a Sentir um pouco desse "Licor" que escorre pela garganta em Dias de tempestade, Mais que em dias de Calmaria ja no corpo é tão Toxico veneno...
Vingança...trataria ela como um Ultimo recurso doentio de faz Justiça com suas proprias Leis...
Engraçado que quem se vinga na verdade nao prejudica o outro,Prejudica a si proprio, porque vivemos em um mundo com um a lei Divina...AÇÃO E REAÇÃO. Não importa o que alguem tenha feito a você ela tera o troco...não precisa vir da pessoa que sofreu a ação...(Você), mais se voc revida...Cumpriu a lei Sobre o outro mais colocou - a, Sobre você.
Vingança vem de Vingar.
A Palavra vingar a qual sua origem latina consiste em vindicare 1 . Este termo possui dois sentidos: primeiramente significa reclamar alguma coisa perdida, ou seja, exigir a restituição através da punição do ofensor. Também significa resistir vivo, algo que prosperou ou que adquiriu êxito na satisfação de algum interesse. Referente ao primeiro sentido, a atitude de cobrança de algo perdido através da vingança, se conforma em causar outra perda na mesma proporção em que se configurou a primeira. Assim, a reclamação do que foi perdido caracteriza-se como a repetição do dano de maneira a querer equilibrar os prejuízos dos lados oponentes.

Parabens Mano Branco. =D

Unknown disse...

Que blog lindo João, obg por me enviar, vou acompanhar sempre que der...me mantenha informada sobre atualizações assim como vc fez...
Esse texto tá mt bom, mt profundo, por um momento vc deixa bem claro teu sentimento sobre a vingança e no final quebra totalmente dizendo a merda que ela é...apesar do sentimento ser INEVITÁVEL!
fica bem, um 2009 com mts vitórias.
BjO

Anônimo disse...

Cara se esse é você, não ha duvidas de que somos muito parecidos! Ficou simplesmente iraadoo!! Valeu abração!!

Unknown disse...

Jaunnn ficou lindo o post..
Nossa, pq vc não escreve um livro!!
=D
Amo-te mocinho.. Mt mesmo!!

Anônimo disse...

preciso falar algo ?
nossa cara, ficou muito foda
um dos melhores :B
*medo*
OEAUHUOEA

:**

Anônimo disse...

Uhul!

V de vingança!
a foto foi Topp!
auiehoauiehuiahuiae

Valeu papito pelo post!
ficou extremamente ultra foda!

abração!

Unknown disse...

Eh apos uma analise.. concordo com um simples ditado. "Tem que pagar pedagio"

Nayara Carpalhoso disse...

Bom seria se todos nós conseguíssemos controlar nossos impulsos...
Quando nos sentimos injustiçados temos por instinto a atitude de retrucar...
Mas é sempre uma grande oportunidade de crescimento, a cada ato errado que deixamos de cometer, é um degrau que subimos na escala da evolução, não é mesmo!!

Anônimo disse...

Ótimo post e ótimo texto Joao, sem duvidas voce é um cara que tem cerebro nao apenas pra enfeitar a cabeça e faz bom uso das funçoes que ele lhe proporciona.

Nao preciso ir tao longe para matar a charada, o Filosofo Madruga deixa claro em sua dramaturgia que

"A Vingança nunca é plena, mata a alme e a envenena"

Pode parecer comico mais é a mais pura verdade.

A vingança é o oposto do perdão (que eu recomendo como título do proximo post) porem os dois geram sentimentos em ambas partes envolvidas. O que quero dizer é que a vingança gera um estado mal tanto para o vingador quanto para a pessoa que foi vingada, sendo que em tempos distintos. em 90% dos casos posso afirmar que o vingador se arrepende e acaba vivendo pro resto da vida com uma dor "irreparavel" em certos casos.

Quanto ao perdão, Ele é o escape da vingança. Poucas pessoas discutem ou dissertam sobre esta nobre atitude. Perdão gera um estado de conforto pra alma que seletas pessoas já tiveram o prazer de experimentar. Quanto a parte perdoada primeiramente gera-se um sentimento estranho meio que de (eu nao merecia isso, pq eu realmente falhei com ele) e posteriormente a admiraçao e o respeito vitalício.

Dei uma resumidaça em tudo que penso à respeito. me perdoe se nao fui tao completo, mais se fosse pra ser completo eu faria em um blog e nao num comentario.

Anônimo disse...

João! Caraca, ficou FODA o texto!
Tu escreve muito bem!
Te adoro ;]
beijão :*