terça-feira, 21 de outubro de 2008

Mundo Real - Saudade



Tempo bom os tempos de criança... Tempo onde não tinha preocupações, onde tudo era brincadeira, onde tudo era alegre, onde as descobertas eram fascinantes e fazer amizades era tão simples... Tempo em que no olhar se via a inocência e a vontade de viver, os sorrisos puros e os sonhos tão bonitos...Tempo que eu era feliz, mas não tinha idéia disso.

Tempo que traz Saudades... muitas Saudades...

Saudade... Sentimento bom que nos faz lembrar coisas maravilhosas que faziamos... Pessoas maravilhosas que conhecemos... Momentos mágicos que vivemos... Lugares marcantes por onde passamos...

Saudade... Sentimento ruim que muitas vezes nos dá a certeza de que alguns momentos não retornam... certeza que algumas pessoas já se foram para não voltar... certeza que alguns momentos são únicos...

Saudade essa que machuca... Principalmente se falamos de pessoas amadas... Sentimento vazio que pode tirar noites e noites de sono... que não nos deixa encontrar taferas para cessar os pensamentos... que traz lágrimas à tona ao ouvir uma música... que nos deixa sem saber como vencer a dor de um silêncio que nada pode preencher... é o amor que permanece quando o amado já foi embora...

Saudade essa que alegra... Me faz lembrar tuas expressões, tua voz, teu cheiro, um carinho, aquele passeio à beira do mar, aquele momento de mãos dadas à luz da lua... Sentimento que me faz sorrir só por saber que vivenciei esses momentos maravilhosos... é o amor que caminha de mãos dadas com a liberdade, nos ensinando que não devemos nos entristecer por um momento não retornar ou por não podermos reencontrar quem amamos e que devemos nos alegrar por já ter vivenciado um momento único ou já ter conhecido pessoas especiais...

Cabe sempre a nós decidir como vamos receber essa saudade... com sorrisos e pensamentos de conquista... ou com lágrimas e pensamentos de perda...

Tempo bom... e sem arrependimentos...

Tempo que me traz saudades... ótimas saudades...

João Topp

Ps.: Tema escolhido pelo meu anjinhu gabiii ... bom ter vc sempre por pertoo pikenaa... ti adoroo d+ !!

Ps2.: Agradecer à galera do chat ki sempre vem ler as bobera ki eu escrevoo akeee....

Ps3.: Amorr meuuuu ti keroo sempre pertuuuu lindaaaa!!! Especial pra elaaa akee... (L)

14 comentários:

Unknown disse...

Post perfeeeito¹²³ amooor!
Me fez lembrar de vários momentos que passei...
E tenho muita saudade daqueles tempos! ^^
Obrigada pelo PS!
Te adoorooo fooou! =D

Beijo ;*

Gabi Rasma disse...

tiu fufuuuuu
tipo assim.. amei o post a fotu tudu....
xD~
agora sim... axu q escrever esse post t fez bem... e tipo... tu naum fez bem so a vc naum ta!
xD~
aaaa adorei tantu os pontus d vista sobre a saudade...
xD~
pois e o q eu sempre falo... pra tudu tem um ladu bom e ruim... a gente tem q sempre procurar v o bom!
xD~
aiiii to feliz pelo post...
xD~
bjaum tiu fufu...
e se precisar to sempre aqui ok!?
t+

Anônimo disse...

Joãão, já te faleei né, você escreve muuito bem *-*
Esse texto tah liindo!
beeiijos e felicidades sempre ;*

Anônimo disse...

Saudades, do tempo que sonhei em ser o que me tornei agora!
Um camarada inteligente,músico,narrador de RPG e desenhista com um monte de amigos especiais, como vc bróder!
=D
Tamo junto e misturado

PS.: Saudade do Magic do Shopping!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sabe...
Infância... momentos... pessoas que conhecemos ao longo deste caminho chamado "vida".
Sem dúvida minha infância influenciou no que sou hoje, todos nós viemos moldados de nossa infância, sem dúvida, claro que aprimoramos experiências, essas coisas.

Sabe... se eu fosse capaz de sentir algo, eu diria qeu da minha infância sentiria saldades.

Nossa tantas vezes fui mal, tantas vezes atormentei as pessoas, causei o mal, carreguei-o e destribui quando era pequeno e hoje já estou muito melhor nisso, mais quando era pequeno sem dúvida era masi fácil, arquitetar meus planos, arquitetar do que brincar, do que me divertir!

Putz.. hoje em dia.. rsrs
Brinco com as pessoas, eu manipulo elas. Escolher quem quer ser, no presente, daqui pra frente, isso sim sem dúvida me deixa indiferente quanto o passado.

"Saudade...?" Só do meu gato que matei em meus experimentos. sinto que deveria tê-lo feito provar o sofrimento mais um pouco, antes de coloca-lo para descançar!

1° nossa escrevi um texto sem perceber! huauhsuhasuhauhsauhs

Unknown disse...

Jaun
Amei, amei, amei
^^
Mt lindo seu blog!!
TE adoroo
S2
BjuCzz

Thuthu disse...

Saudades....

Muitas saudades!!
;*

Anônimo disse...

sau.da.de

sf (lat solitate) 1 Recordação nostálgica e suave de pessoas ou coisas distantes, ou de coisas passadas. 2 Nostalgia. 3 Ornit Pássaro muito atraente da família dos Cotingídeos (Tijuca atra); assobiador. 4 Bot Nome com que se designam várias plantas dipsacáceas e suas flores; escabiosa. 5 Bot Planta asclepiadácea (Asclepias umbellata). sf pl Lembranças, recomendações, cumprimentos. S.-da-campina: o mesmo que cega-olho, acepção 1. Saudades-de-pernambuco: o mesmo que jitirana-de-leite. Saudades-perpétuas, Bot: planta da família das Compostas (Xeranthemum annuum).
Exclusividade da Língua Portuguesa, a palavra saudade vem do latim solitatem, que quer dizer solidão. Com o passar do tempo solitatem virou solidade, soldade e, finalmente, saudade.
___________________________________
O sentimento que só pode ser expressado verbalmente em nossa lingua.(Português).
o mais Próximo que vcs vão achar é no inglês : I miss you --Sinto sua Falta.
Mais saudade é mais que sentir falta. É um sentimento que faz a pessoa querer reviver o momento passado,Querer realmente em uma nostalgia se lançar ao infinito da memoria e fazer a ligação presente passado...pelo tempo que desejar...

Unknown disse...

Voltar no tempo ...

Saudade ...

Saud.

Sau.

S.

Anônimo disse...

ah fiquei revoltada até,
depoois fala que nao escreve bem né oAEUHEUOA :B
pois é, saudade.. uma palavra simples com vários significados e formas de se entender ou sentir ;-;
vo até salvar seu post hohoho :B
beeijo fouu (l)

Rachel disse...

Sabe de um momento bom que me recordei ao ler seu texto?? Na verdade foram muitos, mas com você... foi da vez em que nos sentamos em frente a lan house que sei que você sabe qual é e, eu disse que gostava de uma música. Você sem pensar duas vezes já foi me pedindo pra cantar e eu, sem vergonha NENHUMA na cara, cantei... e o pior, nem te conhecia direito ainda!!
Primeira vez que conversamos online:
João: eu copiei seu msn de uma amigo meu, vi vocês conversando e achei interessante, legal...
Rachel: mas voce nem me conhece, eu posso ser uma maniaca sabia??!


....

uahuahuahauhauahah... ai, ai... como éramos e, o mais importante, SOMOS felizes!!

beijao meu amigo, fique sempre na paz!

Hitokiri disse...

Ursinho de dormir...
Vem que eu te espero assim...
Eu hei de conquistar...
aseiuhesiuaha
eu lembroo ainda a musikaaa xD
na epoca armandinho nem era taum famoso ... =]
saudade loraaa... tempos bons akeles...

Unknown disse...

Cara, seus textos são muito bons! Muito bons mesmo! So quero ver quando for falar do tema que comentei com você. Gostei muito desse!

Valeu João!
Abração!