terça-feira, 28 de outubro de 2008

Mundo Real - Amizade




"Eu só queria uma rosa sem espinhos..."

Valor.

Em diversas áreas da nossa vida, nós só percebemos o valor de algumas coisas após perdemos aquilo. Objetos, Pessoas, Momentos, Sentimentos... algumas vezes só percebemos o quão precioso era após perder...

É de se estranhar um post sobre Amizade começar dessa maneira, mas Amizade é algo que busco sempre valorizar e preservar, justamente por saber que é algo raro e precioso. Me entristece perceber que algumas pessoas não lutam pelas Amizades que tem, mas faço sempre o melhor pra preservar o que eu acho mais importante na vida.

Perder um Amigo machuca.

Mas estou falando de AMIGOS... e não de conhecidos, ou colegas. Amigo é a família que você escolhe.
É aquela pessoa querida, com qual podemos pensar em voz alta... sem se preocupar em ser mal interpretado ou não... pois o amigo sempre nos entende sem que precisemos explicar muito...
É aquele que percebe no seu olhar os seus desejos, seus disfarces, sua alegria, seu medo... aquele que sabe que você não está bem mesmo quando você tenta dizer disfarçadamente "Eu to bem..."
É aquele que sorri pra você sem precisar de motivos pra isso... porquê a simples presença de um amigo já é motivo para sorrir...
É aquele que mesmo não te compreendendo, respeita seus sentimentos... e apóia sempre suas decisões por mais estranhas que possam parecer...
É aquele que não se importa com quem sabe mais, quem tem mais, quem é mais belo, com mais habilidades... Aceitam as diferenças que tem. Em harmonia, com respeito...

Amizade boa essa que nos traz felicidades, nos ensina, nos acalma, nos faz enxergar verdades, nos mostra respeito, nos ouve, nos aceita e acredita em nós mesmo nas piores situações. Vale a pena sentir a felicidade de poder contar com alguém.

Seja Amigo se quiser ter Amigos. Valorize seus Amigos se não quiser perdê-los. Coisas preciosas são difíceis de recuperar após perdidas...

Valor.

"Eu só queria uma rosa sem espinhos..."

Aishiteru...


João Topp


Ps.: Tema escolhido pela minha amadaa Thuanni... Obrigado por tudo meu anjo... Eu te Amo.. =]

Ps2.: Ponderei em falar algumas coisas no texto... mas acho que quem precisa entender ... entendeu fácil...

11 comentários:

Thuthu disse...

Jaum,

Eu espero que eu esteja sendo a primeira...
Nossa.. ficou lindo o texto, tbm, feito por sua mente e mãos, não poderia sair diferente...

Meu anjo, só tenho a agradecer por tudo, tudo mesmo. Por todo carinho, toda confiança, toda amizade e acima de tudo por todo amor. Ter o amor de alguém como vc, é algo para poucos. Privilégio para pouquíssimos, e desejo de muitos.

Obrigada por tudo meu amado anjo.

And never forget..
"Aishiteru*Moto"

Anônimo disse...

Para um bom escritor um pingo é letra, então....ta facil de entender..

Concordo com tudo que vc escreveu...
e Guardo meus cometarios pra depois.

Parabens : ]

Unknown disse...

Amoooor!
Acho que vc explicou muito bem o que é amizade. O post ficou bem interessante!
E realmente, hoje em dia muitas pessoas não dão valor ao que têm, infelizmente. =/


Ah, e amizade como a sua eu quero ter sempre viu?
Te adoro d+
Beijos ;*

Unknown disse...

Cara...

...

Foi no fundo essa...

conseguiu me arrancar um lagrima junto a um arrepio. . .

"Aprende que amigos são a familia que nos permitiram escolher." Wiliam. S.

Costumo dizer que meu mundo gira pelos meus amigos, se não ha amigos, meu mundo para.

Continue fazendo post's assim e eu caso com você!
huahuahuahauhauahua
zueera!

Forte abração!

Gabi Rasma disse...

tiu fufuuuu
eu adorei o post...
e espero ter sua amizade sempre..
e vc pode ter certeza.. q sempre q vc precisar eu vou estar aqui pra t ajudar ok!?
t adoru mt mt mt mt meu grandeeee
bjaum pra vc!

Rachel disse...

Sinceridade?! Esse foi um dos (repetindo: UM dos...) seus melhores e mais profundos textos...
Faz-nos parar pra pensar, refletir e aprender sobre valores...
Ficou muito bom mesmo!!!

PS: sugestão pra texto? Que tal sobre escolhas que fazemos na vida, e as suas conseqüências (sendo elas boas ou não)??

PS 2: se eu não ver a minha sugestão postada aqui, não se preocupe – “ Amigo
é aquela pessoa querida, com qual podemos pensar em voz alta... sem se preocupar em ser mal interpretado ou não [...]É aquele que mesmo não te compreendendo, respeita seus sentimentos...” ... e idéias loucas!!
Uahauhauhauahuah

beijaaaaooo

Unknown disse...

Pakito e seu blog marcante.

Anônimo disse...

Como sempre ótimo texto!

Bom mais eu acho amizade patética, amizade só existe até o momento que você faz algo para a pessoa até o momento que ela precisa de você, amizades são patéticas, são realmente despresiveis.
Amizade.. rsrs ... que bobeira acreditar que ela existe!

Acorda gente amizade só existe pra atrapalhar, seje amigo de alguêm que não te atrapalha, não sente nada, seje amigo do seu computador de um livro.

Vlw FOuuuuuuuuuuuuuu ^^

Anônimo disse...

Jão,

Uma vez li: "Amigos a gente não escolhe, reconhece-os"...e é a mais pura verdade...vc só é amigo daquele ao qual tem afinidade, q a gente diz popularmente "meu signo combina com o dele"...por isso, acho q amigos são pra ontem, hoje e sempre, são laços fortes demais, amizade é amor sem espera e sem troca...apenas somos amigos...apenas nos doamos na amizade, sem esperar um "obrigada", apenas queremos q esse afeto seja recíproco...
Outra vez li q "quem tem amigos, vive mais"...não é à toa, a amizade nos leva a estado de graça...é rolar de rir sem motivo, é sentar ao lado do outro sem precisar falar nd e entender o q se passa na cabecinha do outro, é chorar junto sem saber o pq...

Posso dizer q tive, tenho e terei amigos, talvez alguns amigos o destino tenha se encarregado de carregar pra longe, mas estarão sempre presentes em doces lembranças, mesmo q essa amizade tenha sido algo como um relâmpago...mas cada um q considerei AMIGO estará sempre vivo em minhas lembranças e terá sempre um lugar cativo no meu coração...("pra quem sabe ler, um pingo é letra!")...rs

Conte comigo, Jão!...parabéns pelo blog, tá lindo, inteligente e verdadeiro!

Bjs, saudades "amigo"

Unknown disse...

Uauuuuuuuu!!!
Babei, hein.. ;D~

Irado demais.. quase chorei agora!! ;P
To sem palavras, é sério!!

Beijos enoooooooormes.

CrazyAnge£ disse...

Um diamante bruto quando riscado perde a sua beleza, o seu valor...assim é a amizade.
Gostei daqui!
Beijo
Até breve...