sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Mundo Real - Poemas


Tudo na vida tem seu lado maravilhoso, e é sempre bom falar de coisas maravilhosas. Existem diversas formas de falar sobre as maravilhosas da vida.

Música.

Se eu fosse escrever sobre música, teria que encontrar a melodia certa, e palavras que se adequassem ao ritmo escolhido. E escolhidos no tom certo, teríamos uma música maravilhosa que poderia falar sobre qualquer maravilha do mundo. Diversos tipos de músicas, podem falar sobre diversas coisas.

Imagem.

Se eu fosse escrever sobre imagens, teria que pintar belos quadros, que nos fariam lembrar de lugares maravilhosos e cenas marcantes. E poderia relacionar minhas pinturas com o que eu quisesse, impressionando desde alguns traços até detalhes pintados com perfeição. Cada imagem enobrecendo detalhes das maravilhas do mundo.

Mas se eu fosse escrever sobre Poemas...

Poetas. Os que falam de tristeza da forma mais bela no mundo.
Falar sobre coisas belas. Nada melhor que um poema.
Mas se eu fosse escrever sobre poemas...
Teria que falar sobre o mar, que por sua imensidão, inspira apaixonados a escrever as mais belas coisas.
Teria que falar sobre o céu, que por sua infinidade, nos prende em momentos de serenidade com a beleza de seus astros, brilhando incessantemente enquanto apreciamos calados uma das maravilhas do mundo.
Teria que cantar nos lugares mais descomunais, porque em momentos que os poetas parecem loucos, são os momentos em que sua mente passeia pelas mais belas inspirações.
Teria que caminhar na chuva, sentindo aquela sensação de liberdade e afastando a mente de coisas que nos incomodam.
Teria que deixar transparecer lágrimas de tristeza, trazendo a saudade à tona e relembrando coisas maravilhosas que transformam minhas lágrimas em textos apaixonados, jamais trazendo arrependimento de derramar lágrimas.
Teria que falar sobre as flores na primavera, que a cada primavera parecem mais belas. Que por sua beleza encantam corações apaixonados da mesma maneira que inspiram os poetas.

Falaria sobre inúmeras coisas até perceber que a poesia é a forma mais apaixonante de falar sobre as coisas maravilhosas do mundo, não a única, mas com certeza a mais bela.

Gostaria de escrever sobre poemas, mas com as infinitas possibilidades, prefiro manter-me como um ilustre observador. Enquanto aprecio cada detalhe das maravilhas desse mundo encantador que vivemos.

João Topp

Ps.: Post especial com Tema escolhido pela minha linda Mah (L)... Bjonn enorme pra tii lindaaa... (L)

Ps2.: Bjonn tbm pra minha amiga multiatarefada que non tem tempo pra dar um abraço nos amigosss no fds... e que ta sempre conversando cmg enquanto eu escrevo meus posts... =X ... ti adoroo linda... ^^

6 comentários:

Anônimo disse...

ahha.. é muito boobo cara!
um beijo para tii taambeem! ;*
maas heein não gosto muito de poesia e de poemas não... na maioria das veses o poeta exagera no sentimento ou fingir sentir dor...
osakposkaposkaposakposa

beijão

Thuthu disse...

Nossa... cada vez textos mais lindos... e eu quase sempre a 1ª a comentar.

Adorei o texto! Que as inspirações surjam sempre, fazendo vc escrever perfeitamente bem cmo vc escreve. Permitindo os seus coleguinhas leitores de ficarem tão encantados com cada linha lida.

Meu anjo, AiShiTeru!

Gabi Rasma disse...

tiu fufuuuuuuuuu
tu nem boto nome du ps2.. to curiosa!
uahahuahaha
aaaaaaa
adorei o texto... ja falei ne!?
xD~
e tipo... adoru poemas e poesias sabe... mario quintana e capaz d vc gosta!
xD~
eu amuuu ler mario quintana!
aaa.. outra coisa... apruveita esse texto e v se curte bastante a vida e as coisas maravilhosas q nos temus pra ser feliz...
xD~
bjaum meu grande!
te adoru e pouco... eu t amu mt tiu fufu!

Unknown disse...

Ameeei Jojooo!
Vc escreve muito bem!
O próximo vai ser o meu né? Capricha hein!
Huahsaushaushaush
Beijão ;*
Te adoroO

Anônimo disse...

Jooããoo pé de feijão!

Cara, você tem um dom!

Na boa... Acho que depois vou lhe pedir pra fazer uma letra de musica pra minha banda. Sim, claro que terá seu nome nela.

Anônimo disse...

Como eu ja te disse algumas vezes.
Você é Gênial!!
Parabens pelo Blog!
pelo Conteudo
E Principalmente por ser sincero ao escrever.

Abraço