terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Mundo Real - Felicidade


=]

Se a felicidade tivesse uma forma, qual seria??

Acredito que seria como um vidro... límpido e cristalino... pode estar sempre perto, mas geralmente não percebemos... mas caso percebamos... de onde olhar verá que esse vidro sempre reflete luz... mantendo tudo a nossa volta com as cores mais vivas.

Uma luz que não produz sombra. Um sentimento simples, que por muitas vezes deixamos escapar por não perceber sua simplicidade.

Sentimento alegre feito de momentos e detalhes. Seja a companhia de um amigo, ou a diversão com um colega de trabalho, um passeio sob um céu estrelado, um dia caloroso de praia com um sol brilhante ou até mesmo uma chuva fina batendo leve na janela e aquele frio gostoso percorrendo a pele.

Muitos vêem a Felicidade como algo cada dia mais distante, sem saber o quanto ela está perto, e sem saber que só depende de nós sermos felizes. Relembro momentos felizes de minha infância e percebo que em alguns deles, eu não tinha a mínima noção do quanto era feliz e desejaria reviver a qualquer hora momentos como aqueles. Depende somente de nós.

Aos poucos percebemos que ser feliz ao lado de alguém, não significa depender daquela pessoa. Jamais deposite a sua felicidade em alguém além de você mesmo. Encontre alegria na alegria de quem te cerca, invejar a felicidade alheia não irá te trazer nada agradável, não tente exigir das pessoas o que nem mesmo você conquistou ainda. Iluda-se menos e viva mais, aproveite cada momento como se fosse único, para que não se arrependa depois.

Não tenha medo dos seus sentimentos, esteja certo que não está vivendo a vida inutilmente. Deixe de ser vítima das circunstâncias e passe a ser o autor da sua própria história, não ouça aqueles que só sabem recordar seus defeitos, prejudicam muito a sua visão sobre você mesmo. Não viva pensando mal de si mesmo, seja sempre seu melhor amigo. Sempre.

Incomode-se pelo sol estar insuportável ou sinta-se feliz por um dia maravilhoso de sol.
Abstenha-se por uma porta ter se fechado ou observe quantas portas ainda se mantém abertas para que siga em frente.

Somente você decide ser feliz ou não.

Mantenha sempre o sorriso no rosto e a firmeza nas decisões. Se errar, não pare, olhe pra frente e veja quanta coisa ainda pode ser feita.

Só depende de você.

=]



João Topp



Ps.: Tema escolhido por mim. Nem preciso explicar muito o motivo. =]

Ps2.: Malz a demora =P

22 comentários:

Unknown disse...

Hey fou!
Eu ainda não tinha conhecido o blog, mas adorei! Tu escreve muito bem =D

Pode deixar que irei visitar mais vezes, não é nem porque é seu...mas porque é bom mesmo.
(Y)

BjuCz
mOna

Anônimo disse...

Lindo João! Me fez chorar :/
Ah a felicidade, tão feitas de momentos e tão perfeita!

beijo no coração Joã :*

Thuthu disse...

Simplesmente orgulhosíssima do assunto escoolhido e principalmente por quem !!!!

Amo muitooo!!!

Beijos anjooo!!

Yumme disse...

muito bonito o texto, faz a gente refletir como levamos a vida e o quanto estamos deixando as pequenas coisas nos prejudicarem em vez de vivermos as mais belas que estão segurando a nossa mão e não percebemos. ^^

Ska disse...

Muito bom o post. Maioria das pessoas não tem sequer noção do que se passa nas vidas delas e assim não consegue formular um pensamento similar ao seu. Estão sempre a deriva de tudo e de todos...Não há formula magica para felicidade mas a percepção da mesma acontece quando uma pessoa vive de forma lucida.

Rachel disse...

Ameeeeeeeeeeeeeei MUITO, esse texto, sei lá, achei a minha cara - apesar de estar passando por uma fase, que como disse, é só uma fase ruim - voce não achou?
Quase chorei lendo.. te juro...
ficou simplesmente, perfeito.
Te adoro demais!
Viva a nossa FELICIDADE, SEMPRE!

Anônimo disse...

mais um texto exelentee! mto mto mto boooM!.... adorei! ;D bjão João! ;***

Realmentelivre disse...

Mais uma vez ótimo post. Reforço meu dizer que muito do que voce escreve tem fundamentos biblicos.

Good Job!

Vlew Pensador!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Lindo João... Como sempre digo vc tem o dom das palavras, sabe a melhor forma de usa-las... É, tenho um amigo escritor, vc é fera... Adoro suas palavras, elas fazem bem a minha alma...

Bjinhos no seu coração!
adoro muito...

Unknown disse...

Realmente Fou...não devemos depender de alguem para alcançar a felicidade,devemos viver cada dia como se fosse o ultimo...

Sabe...parando pra pensar,a felicidade pode ser algo extremamente complicado,ou a coisa mais simples do mundo...vai das nossas atitudes.E cara...me lembrei de uma frase do william S.
''Devemos encarar nossas derrotas com a cabeça erguida e com os olhos adiante,com a graça de um adulto...e nao com a tristeza de uma criança.''

Adorei esse post João!
Um forte abraço,continue assim.

Anônimo disse...

E e felicidade é de dentro para fora e não de fora para dentro. ;) Ficou irado o poste! Na boa, se eu tivesse proesa que tu teins de escrever assim, eu tava cheio de mulheres em volta! ;P hehehe
Gostei do post!

Valeu meu brother
Forte abraço!

Gabi Rasma disse...

Amei o post...
e amei essa frase:
Mantenha sempre o sorriso no rosto e a firmeza nas decisões. Se errar, não pare, olhe pra frente e veja quanta coisa ainda pode ser feita.

xD~
Bjaum tiu fufu t adoru!!!
xD~

Anônimo disse...

Quando algo antinge o Limiar, qualquer palavra pronunciada incorretamente pode nao expressar aquilo que se quer dizer... Então eu Digo uma Só palavra sobre Sua Disertação :


_Perfeita!!!!

Unknown disse...

eu sei o que é ser feliz :)

- parabéns por mais um belo texto sobre as coisas da vida!

Unknown disse...

Amoooooour!
Que lindo ficou seu post!
E tem umas partes que tem tudo haver comigo!
Concordo totalmente com o que vc disse. Acho que devemos esquecer de todas as barreiras existentes da vida e sermos felizes!
;D

Beijão ;*
Te adoroooo!
Fica com Deus

Regih disse...

"O verdadeiro guerreiro é aquele que vai la fora pra limpar o jardim todos os dias pra não deixar a semente da infelicidade germinar.
A felicidade é uma decisao q eu tenho q tomar,eu sou mto mais responsável pela minha própria felicidade do q eu imaginava."
-
no meu ultimo post tbm falei um pouco de felicidade,cada um tem uma visão diferente mas q por fim acaba sendo a msm visão.

Perfeito seu post Joaooo!como sempre né ;)

bjaOoOoOOoOo

Ti Doru c sabi disso neh xD

Anônimo disse...

Oii, você deixou o link do blog no meu orkut, e por displicência acabei não respondendo, peço desculpas... Ando com a cabeça a mil.
"Deixe de ser vítima das circunstâncias e passe a ser o autor da sua própria história"
Essa foi a parte que mais me tocou, porque há pouco tempo eu cheguei a repetir essa frase algumas vezes, não da mesma forma, mas partindo da mesma idéia...
E é importante que as pessoas vejam o quanto essa simples forma de ver as coisas pode mudá-las completamente (pra melhor).
Afinal, nós somos as boas lições que sabemos tirar dos piores momentos, não?
Beijoos, e parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Eh Tio Fou!!!
Ja tenho visitado seu Blog
ha um certo tempo e nunca deixei coment,mas uma hora agente tem q fazer isso ne?

Então por essa razao aqui estou eu..
Obrigado pelos batepapos pelo msn
e pelos conselhos

Tu sabe q tu eh F...
e alem do mais Tu eh meu TIO..

Anônimo disse...

Olá John.

Post interessant...Concordo com
um rapaz q disse ver no teu post
mt coisa relativa aos ensinos da
bíblia.
Continue buscando a felicidade
sempre Constantine, e conta com
a gente pra alguma ajuda eventual
afinal, d q serve ser feliz se ñ
tem ninguém com kem dividir isso
num é? ^^
Ja ne.

Unknown disse...

Amoooor! 21 comentários já! ;]
Sou sua fã! Huahsuahsuahs
Te adorooo! (L)

Anônimo disse...

Adorei!!!

Interessante as vezes tbm fico me perguntando que forma teria a felicidade,descobri que ela tem várias formas^^:família,amigos,filhos,realizações profissionais!!!!

Achei muito legal teu blog,já favoritei! :)

Beijokas!