segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Mundo Real - Tolerância



Olhar além da superfície.

Criticar, acusar, apontar defeitos é tão mais fácil e tão mais simples do que buscar compreender razões por trás dos atos. Muitas vezes o que nos falta é apenas um pouco de tolerância. Lembre-se que todos têm defeitos e fraquezas particulares e mesmo que algumas vezes não admitimos, também temos nossas fraquezas.

Além das fraquezas devemos lembrar sempre que todos nós somos diferentes, cada um com seus costumes e práticas particulares que às vezes podem incomodar uns ou outros, mas jamais deixe um incômodo tomar frente às suas decisões. Aprenda a tolerar algumas coisas e caso sejam coisas intoleráveis, exponha no particular aquilo que te incomoda, é muito melhor do que tratar mal alguém que poderia permanecer por perto.

Diversas vezes, atormentados com coisas particulares ou problemas não resolvidos, nós mesmos, tratamos mal e sem necessidade pessoas que às vezes nos vem pedir algo educadamente, e algumas dessas vezes acabamos ouvindo coisas que não deveríamos escutar por causa de nossa intolerância, em outras vezes, apesar de nossa arrogância momentânea, algumas pessoas mantêm a gentileza. O que nos força a pensar melhor no que estamos fazendo, podendo até mudar nossa atitude.

São os pequenos desentendimentos que geram os grandes conflitos. Então busque sempre agir de maneira calma quando vir alguém agindo estranhamente. Algumas pessoas ao nosso redor só precisam de um pouco de compreensão para seguir adiante, largar a dor ou ilusões a que se prenderam. E algumas vezes podemos ser nós essas pessoas incompreendidas. Faça a quem te cerca o que gostaria que fizessem a você, aprenda que tolerar algo e buscar compreender, pode ser muito mais gratificante do que alimentar um ciclo de arrogância. Olhe além da superfície e tente compreender os problemas alheios sem criar um julgamento preconceituoso. Corrija sempre seus próprios atos e mantenha sempre a cordialidade.

A melhor maneira de se ensinar algo é ser um exemplo.


"A primeira condição para libertar os outros é libertar a si próprio"


João Topp


Ps.: Tema escolhido pelo meu grande amigo Raphael Miranda, que tá sempre presente por aqui e troca sempre uma boa idéia cmg nos tempos livres no msn.... abração cara... =]

9 comentários:

Thuthu disse...

Oii..
Poxa, é verdade.
Muitas das vezes, por intolerância nossa, acabamos machucando alguém querido, sem ao menos perceber.
Bom, é dar tempo de se consertar.

Caso já tenha acontecido de eu ser intolerante com você, te peço perdão e jamais esqueça o quanto EU TE AMO!!!!

Beijos!!
=]

Thuthu disse...

Primeironaaaa...

COmo quase sempre!!!
hahahahahahaa


Aishiteru!

Anônimo disse...

Muito bom João! Excelente!
Me sinto mais aliviado de saber que agora mais pessoas vão parar e pensar, mesmo que seja um pouco, mas vão pensar.

As vezes a gente tenta ajudar nossos amigos e familiares com "sábios" conselhos, quando na verdade eles só precisavam apenas serem ouvidos... E assim perceberiam o que há de errado, sem que você dê uma só palavra, apenas tolerância de ouvir sem palpitar desnecessariamente.

Obrigado por postar o tema que escolhi, fico lisonjeado!

Forte abraço meu Brother!

Anônimo disse...

Suas palavras me encantam Joaum.


Beeiijos
=***

Unknown disse...

Amoor!
Ficou muito bom o post!
E realmente, às vezes devemos parar e pensar se não estamos ferindo alguém por causa da intolerância.

Te adoroo!

Beijãão amoor! ;*

Regih disse...

Como sempre arrazando Joao
grande sábio
grande filósofo ...

T doru migoh

bjaOo

Gabi Rasma disse...

adorei o texto e tema
e adoru vc's 2 tb... tiu fufu e phael!
xD~
bjaum!
t+

Anônimo disse...

=]

Show!

Tirou onda novamente!

auehauoehuiaeuiae

=D
esses textos sao mt bons!

Rachel disse...

TOLERÂNCIA... palavrinha bem rara hoje em dia, onde as pessoas agem por puro impulso, raiva, falta de amor...
ninguem escuta ninguem, todos maltratam a todos... sorrisos são escondidos, impaciência postada nos rostos que passam por nós, nos carros "engarrafados", nas calçadas, nas filas dos bancos...
Somra INtolerância, falta AMOR, PACIENCIA, CIVILIDADE!